Rendimento de dinheiro: 3 Dicas para você aplicar!

rendimento de dinheiro

Rendimento de dinheiro é investimento!

Afinal, o que é rendimento de dinheiro? 

Fazer o dinheiro render, também é considerado uma forma de investimento. E isso acontece, dependendo do período no qual o seu dinheiro está rendendo e o valor da rentabilidade final. 

Além disso, focar os seus esforços em estratégias para que o seu dinheiro renda até o final do mês é uma forma de economizar dinheiro e poupar recursos para longo prazo. 

Portanto, o ideal é criar um planejamento financeiro para que organizar e controlar as finanças se torne mais fácil e consequentemente, o seu dinheiro renda até o final do mês. 

3 Dicas para o seu dinheiro render! 

Elencamos 3 dicas para você aplicar em seu cotidiano e fazer o seu dinheiro render até o final do mês. 

  1. Evite compras não planejadas 

Compras não planejadas, são aquelas que não estavam na sua lista de compras e precisam ser evitadas, logo, elas não estão no seu planejamento financeiro

Em outras palavras, esse tipo de compra tende a ser concretizada por impulso e muitas vezes você não precisa deste item.

  1. Evite o parcelamento desnecessário ou prolongado 

Compras parcelas, comprometem a sua renda por um longo prazo. 

Evite o parcelamento por alguns meses, até encontrar o equilíbrio de sua vida financeira. 

  1. Troque dívidas caras por linhas de crédito mais vantajosas

O cheque especial e o cartão de crédito, são soluções financeiras que possuem as taxas de juros mais altas do mercado. 

E se você as utiliza, o ideal é realizar uma troca de crédito para uma opção mais vantajosa. Por exemplo, o crédito consignado, antecipação do saque aniversário do FGTS ou uma refinanciamento de automóvel

Planejar o rendimento do seu dinheiro até o final do mês, para que você possa organizar as finanças e não ter problemas futuros, é uma tarefa que irá exigir de você dedicação e disciplina. 

Vale lembrar que além de seguir as dicas citadas anteriormente, é fundamental estudar sobre os investimentos que existem no mercado para você colocar em prática o seu plano financeiro e aplicar o seu dinheiro, por exemplo: na plataforma Rico Investimentos

Por fim, você também pode conferir as nossas redes sociais:

Instagram

Facebook

Linkedln  

Deixe um comentário