Refinanciamento de automóvel: Saiba como contratar!

refinanciamento de automóvel

Saiba de tudo antes de contratar o refinanciamento de automóvel

O refinanciamento de automóvel é uma linha de crédito altamente vantajosa para você que precisa de dinheiro extra e neste caso, você utiliza o seu automóvel como garantia de uma operação de empréstimo. 

Afinal, o que é refinanciamento de automóvel? 

O refinanciamento de automóvel é uma solução financeira na qual utiliza o automóvel do contratante como garantia da operação de empréstimo e neste caso, o responsável do seu veículo passa a ser a instituição financeira que você contratou. Mesmo assim, você pode continuar a usufruir o seu automóvel tranquilamente.  

Esse tipo de crédito proporciona a você praticidade e simplicidade de contratação. 

Vale lembrar, que nesse tipo de operação financeira o índice de inadimplência é menor, consequentemente as taxas de juros também são menores, além disso, as financeiras conseguem oferecer maiores prazos de pagamento ao contratante. 

É importante ressaltar as principais vantagens do refinanciamento de veiculo é por exemplo: facilidade de contratação, menos burocracia e você pode contratar direto do conforto de sua casa.

Quem pode contratar o refinanciamento? 

O refinanciamento é uma solução financeira ideal para você que precisa de recursos financeiros, veja abaixo se o seu perfil é compatível com essa linha de crédito. 

  1. Idade superior a 18 anos; 
  2. Possuir um automóvel que possa ser alienado no seu próprio nome; 
  3. Comprovar renda. 

Como funciona o refinanciamento de automóvel? 

Em primeiro lugar, para você refinanciar o seu carro, é necessário que você contate uma instituição financeira que trabalha com esse tipo de solução financeira, por exemplo: IsoCred 

Após essa etapa, é necessário você apresentar determinados documentos para o seu consultor de negócios, para que ele possa analisar se o seu perfil está elegível para esse tipo de contratação de crédito. 

Confira abaixo por exemplo os documentos, que normalmente são solicitados: 

Documentos Pessoais 

  1. CPF;
  2. RG;
  3. Comprovante de endereço;
  4. Extrato bancário ou holerite. 

Documentos do automóvel 

  1. CRV. O Certificado de Registro do Veículo;
  2. Seguro do veículo (se possuir)
  3. IPVA;

Caso os documentos estejam atualizados e a negociação esteja de acordo com o esperado, a próxima etapa é da Vistoria do veículo. 

Além disso, se o seu carro não estiver em boas condições de uso, existe uma alta possibilidade que o seu refinanciamento seja negado. 

Por fim, antes de realizar qualquer tipo de refinanciamento o  ideal é que você organize a sua vida financeira, para evitar o endividamento e por esse motivo, recomendamos a leitura do seguinte artigo: 5 dicas de como organizar a sua vida financeira.

Quer saber mais?

Então siga a gente nas redes sociais para ter acessos a mais conteúdos exclusivos!

Instagram

Facebook

Por fim, confira também os nossos produtos:

IsoCred – Crédito consignado e pessoal em Campinas

Mande suas críticas, elogios e sugestões para campinas@isocred.com.br

Deixe um comentário