Entenda por que o seu crédito não foi aprovado!

credito negado

Saiba as possíveis razões por isso ter acontecido com você!

Cada instituição financeira possui as suas próprias regras para que o contratante siga, entretanto há regras que são semelhantes para obter uma linha de crédito. Por esse motivo o ideal é entender o porque o seu crédito não foi aprovado e como você pode lidar com essa situação, caso ocorra.

O seu crédito não foi aprovado? Saiba os 2 principais motivos por isso ter acontecido!

Uma das maiores preocupações das pessoas que estão buscando uma alternativa de crédito para organizar a vida financeira é se deparar com o crédito não aprovado.

Desta forma, recomendamos que você conheça os principais fatores que influenciam na liberação de crédito, tais como: autenticidade dos documentos e o valor da renda.

1. Autenticidade dos documentos

Para que o seu crédito passe por uma aprovação sem problemas, todos os documentos solicitados no momento da contratação do crédito devem estar atualizados e corretos de acordo com dos dados do contratante.

Normalmente os documentos solicitados são:

  • RG ou carteira de motorista;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • Comprovante de renda (holerite ou extrato do beneficio).

Vale lembrar que se os documentos não estiverem atualizados, existe uma porcentagem alta para que o seu crédito não seja liberado.

Por outro lado, se você precisar atualizar o seus documentos, recomendamos que marque um horário ou acesse os sites da Receita Federal e Poupatempo para analisar a sua situação em relação ao CPF e ao RG.

Em relação aos comprovantes de renda, faça uma solicitação ao Rh (Recursos Humanos) da empresa onde trabalha, para que eles entreguem a você o seu holerite ou outro documento que comprove a sua renda.

E se caso, você se enquadrar no quesito de aposentado ou pensionista, solicite o seu comprovante de renda no banco no qual recebe o seu beneficio.

Além disso, um fator importante é que você nunca utilize dados de terceiros.

2. Valor da renda

Você pode ser um ótimo pagador, mas nada adianta se a sua renda estiver integralmente comprometida com outras contas, ou seja, você não possui uma renda ‘’livre de contas’’.

As financeiras podem influenciar no comprometimento de sua renda em torno de 30% a 35% de acordo com as regras do Banco Central do Brasil.

Vale destacar que a sua margem consignável é o valor máximo que você pode contratar em uma linha de empréstimo, ou seja, é o valor das parcelas de uma linha de crédito.

Sendo assim, se você é considerado uma pessoa que possui margem negativada ou zerada, não é possível fornecer a linha de crédito.

Recomendamos que antes de ir até uma financeira, faça um planejamento financeira para que desta forma, você consiga organizar e controlar com mais facilidade a sua vida financeira.

E além disso, é desta maneira que você poderá organizar as suas vidas e reservar uma margem sem contas para contratar uma linha de crédito.

Em resumo, vimos dois pontos que interferem na aprovação do crédito e maneiras para que você possa evitar passar por essas situações.

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários que iremos solucioná-las.

Deixe um comentário