Entenda o que é crédito consignado INSS e os benefícios

credito consignado

O crédito consignado INSS é conhecido por ser uma das linhas de crédito mais acessível do mercado e que contém diversos benefícios para o contratante. E certamente é uma modalidade financeira mais prática e fácil de se lidar.

Saiba o que é crédito consignado, os benefícios e aprenda a contratar sem sair de casa.

O que é crédito consignado INSS?

O crédito consignado é uma solução financeira que proporciona ao contratante que o valor das parcelas é descontado mensalmente de sua folha de pagamento ou benefício, dessa forma, facilitando que o pagamento do crédito se mantenha em dia.

Antes de mais nada deve se levar em consideração com essa linha de crédito: a margem consignável.

A margem consignável é a possibilidade de um valor máximo disponibilizado para a contratação de uma linha de crédito.

Em outras palavras, a margem consignável irá depender do valor que você tem disponível para comprometer de sua renda.

Além disso, como regra geral regulamentada conforme a Lei de n° 10.820 do dia 17 de Dezembro de 2003, aponta que apenas 30 % de sua renda pode ser comprometida com o ato da solicitação do crédito. E que esse limite pode se estender a 35%, caso adquira um cartão consignado em conjunto com o empréstimo.

5 principais benefícios do empréstimo consignado

Quando comparado com as outras categorias  de soluções financeiras, o consignando normalmente é a favorita. Confira os principais benefícios.

  • Taxa de 1,8% a.m (ao mês);
  • Prazo de pagamento maior de até 84 meses;
  • Dispensa fiador (avalista);
  • Isenção de taxas e serviços;
  • Sem consulta ao SPC ou SERASA.

Quem pode contratar o crédito consignado?

Essa linha financeira possui categorias exclusivas para que o público possa participar, por exemplo deve se enquadrar em tais classes:

  • Aposentados;
  • Pensionistas;
  • Servidores públicos (municipal, estadual e federal);
  • Forças armadas (exército, aeronáutica e marinha). 

Além disso, para realizar a sua solicitação de crédito é necessário que apresente a empresa financeira ou ao banco, tais documentos:

  • Documento com foto;
  • CPF;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de endereço.

E o mais importante, é que todos os documentos citados anteriormente estejam atualizados e que pertençam ao contratante.

Qual é o procedimento de contratação do crédito INSS?

Oferecemos a você a opção de fazer a solicitação do seu empréstimo de forma prática, simples e digital!

Neste sentido, acesse o nosso site e faça uma simulação do seu crédito consignado e posteriormente após decidir qual é a melhor solução de crédito para você, finalize a contração do seu empréstimo conforme é descrito na imagem abaixo.

4 Passos simples para contratar o seu crédito consignando INSS na Isocred

Quer fazer um crédito consignado INSS?

Afinal, você quer fazer um empréstimo para dar andamento com os seus projetos que estavam guardados na gaveta ou até mesmo organizar a vida financeira?

Conte com nosso time de especialistas da IsoCred e com os nossos parceiros (C6 Bank, Banco BMG, Banco Pan entre outros).

Dica exclusiva

Ressaltando que é necessário atenção, pois independente do crédito e da empresa que você decidir contratar, qualquer prática que exigia pagamentos antes da liberação do seu crédito, é ilegal, ou seja, é um golpe.

Em primeiro lugar, para evitar dor de cabeça recomendamos que para qualquer contratação de serviços ou compra de produtos, que você procure conhecer mais a empresa e sobre os produtos ou serviços.

Em segundo lugar, utilize a internet ao seu favor e faça pesquisas, por exemplo: Google Meu Negócio e nas redes sociais sobre a empresa que pretende fazer negócios, em outras palavras, avalie os comentários e feedbacks de outras pessoas.

Enfim, o crédito consignado é uma condição no mercado que está se popularizando por causa das diversas vantagens que apresenta, sem contar na praticidade que ele promove entre os usuários.

Portanto, a hora de agir é agora!

Colocar um formulário para o leads se inscrever e receber atualizações do no nosso blog

Deixe um comentário