Empréstimo online: Rápido, fácil e seguro!

emprestimo online

Veja como é fácil conseguir um empréstimo online!

É importante entender que ao decorrer do tempo houve uma evolução tecnológica e que consequentemente influenciou a tendência por serviços mais práticos, de qualidade e seguros. Por causa disso, as financeiras disponibilizam o empréstimo online para os seus clientes.

Nesse sentido, realizar empréstimos do conforto de sua casa de forma online, se torna mais atrativo do que ir até uma financeira física, não é mesmo?

Solicitar um empréstimo online é seguro? 

Na maioria das vezes é sim. Entretanto, como qualquer outra operação realizada por meio da internet, é essencial se atentar em alguns pontos para não cair em fraudes!

Vale destacar, quando você for realizar a contratação de crédito digital é imprescindível que tenha cuidado com o seu relacionamento com a empresa e todos os passos para que você não caia em golpes financeiros, se faz necessário aplicar neste momento de solicitação.

5 dicas na hora da contratação do seu empréstimo

De acordo com uma pesquisa realizada pela SPC e Serasa, aponta que 37%  dos brasileiros, procuraram contratar o empréstimo pessoal para pagamentos de dívidas. E nesta mesma pesquisa, aborda um aumento pela procura da solicitação do crédito por meio da internet.

Portanto, é fundamental tomar medidas cuidadosas na hora de realizar uma contratação, evitando desta maneira possíveis dores de cabeça. Confira as dicas as 5 dicas abaixo!

1. Certifique- se, que a financeira é confiável

Recomendamos que quando você decidir realizar esse tipo de transação financeira, se preocupe em pesquisar sobre a empresa e averiguar as experiências de outros usuários. 

Em primeiro lugar, você pode realizar uma pesquisa rápida no Google e encontrar as avaliações da financeira que você pretende fazer negócios, evitando dessa forma possíveis problemas. Além disso, você também pode fazer pesquisas em outros canais, tais como: Reclama aqui, redes sociais ou no próprio site da financeira.

Em segundo lugar, é possível conhecer melhor a empresa que você deseja realizar negócios, por meio dos valores que  prezam no ambiente corporativo e se eles são semelhantes com os quais você defende, desta forma você estabelece uma conexão de confiança. 

2. Procure o CNPJ da empresa na Receita Federal 

Para que você se sinta mais seguro na hora de contratar um empréstimo online, procure no site da Receita Federal o CNPJ da financeira que você pretende realizar negócios e verifique se está tudo em ordem conforme a lei. 

3. Não realize pagamentos adiantados 

Segundo o BACEN (Banco Central do Brasil), não é permitido que as empresas solicitem pagamentos antecipados, além disso, essa é uma prática ilegal e deve ser denunciada.  

O pagamento das operações financeiras, ocorre após a liberação do crédito por um período de tempo estimado pela empresa financiadora e não de forma antecipada.

4. Faça uma análise criteriosa no contrato 

Leia o contrato com calma e se sentir dificuldades em determinados termos, peça esclarecimento a sua financeira. 

Certifique – se, sobre os valores de cada taxa de juros, especificamente sobre o CET (Custo Efetivo Total) e só assine após conferir todas as informações. 

5. Não forneça senhas de bancos ou cartões 

Esse tipo de dados são sigilosos e nenhuma financeira deve exigir o fornecimento destas informações e se caso isso acontecer, desconfie. 

Portanto, realizar solicitações de créditos online são seguros, na medida que você tome cuidado. 

Com a IsoCred, é possível ter uma contratação digital e 100% segura!  

Quer saber mais?

Então siga a gente nas redes sociais para ter acessos a mais conteúdos exclusivos!

Instagram: instagram.com/isocred.campinas/
Facebook: facebook.com/IsoCred-Campinas-105267991546542

Confira também os nossos produtos:

Deixe um comentário